terça-feira, 30 de junho de 2015

Artista de rua - Igreja na rua


Sempre paro em algum sinal ao levar meus filhos para a escola, graças a Deus tenho o privilégio de levá-los a uma excelente escola, com um carro simples, mas um carro, e admiro muito o trabalho de alguns artistas de rua.
 
Hoje pela manhã me deparei com uma situação inusitada.

Um sanfoneiro sorridente alegrou minha manhã com pouco mais de 30 segundos de música. Dei todas as moedas que tinha para ele, poucas mas as que tinha, gostei muito!!

Deixei as crianças na escola e voltei para conversar com ele já com a intenção de gravar um vídeo e ajudá-lo de alguma forma.

Ao conversar com ele, entendi o propósito de Deus. Assim como eu, ele é evangélico. Assim como eu, é músico. Assim como eu, ele tem uma profissão além da música. Apesar de a minha vida ser muito mais tranquila do que a dele, me identifiquei por passar também por privações financeiras e fazer parte de uma igreja, e quando falo em igreja, incluo todas as quais já fiz parte, não todas existentes, mas todas as quais frequentei.

As pessoas da igreja são cruéis, se você toca uma música "secular" te apedrejam, se trabalha como músico, é mundano, mas ninguém bate à sua porta, ninguém telefona, ninguém te procura dizendo: "Irmão, estou aqui, tenho pão, vinho, e você? Tem também? Posso te ajudar de verdade com alguma coisa?" Não quero dizer que as pessoas tenham que sustentar ninguém, mas pelo menos ligar, ou visitar, ou conhecer a vida um do outro, que comunhão de papel é essa??

Infelizmente, ao meu ver de homem, a igreja é um projeto falido, que não conhece as pessoas, se preocupa com os dízimos, com os ritos, com as formas, com o número de membros, mas não conhece nem as pessoas que estão dentro dela.

Uma pena, mas anotei seu telefone +55(61) 9501-5942, gravei um vídeo no YouTube (http://tinyurl.com/pnp2kwv) e espero que alguém um dia possa olhar para esse jovem talentoso e lhe dar uma oportunidade de verdade, como músico, ou pedreiro. Irmão Aílton Marques, se um dia ler isso, que Deus te abençoe meu irmão!!

4 comentários:

  1. Esse mundo está precisando de mais "Fernandos" como esse meu xará. Parabéns, vou divulgar para os meus amigos músicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nandão!! Não fiz nada, isso é o mínimo que posso fazer. O talento é do Aílton, só estou tentando dar um empurrão, ele merece muito viver melhor! É uma pessoa que aparenta ter muito bom coração.

      Excluir
    2. Gostei demais do sanfoneiro!!! Artista!!!

      Excluir
    3. Obrigado por comentar Fernanda. Ele é muito talentoso!!

      Excluir

Chegou até aqui? Muito obrigado mesmo!!
Se puder, deixe seu comentário, ficarei muito agradecido!!