segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pablo - Eres espectacular!

"O morador de rua, Pablo López vive a 8 anos nas ruas da Cidade do México, carrega consigo uma história emocionante e uma voz que dificilmente você ouvirá e tampouco esquecerá.
Ele resolveu tentar a sorte no programa de talentos mexicano, México Tiene Talento 2014, e cantou a música Old time Rock n Roll de Bob Seger. Todos os juízes ficaram impressionados quando ele começou a cantar, em especial a Ximena Sariñana que quase não conseguiu falar, ela estava tomada pela emoção. Todos aplaudiram de pé este talento nato."

https://www.youtube.com/watch?v=Xm92uR_m4_o

Fonte: http://tinyurl.com/pupjo4v

Me preocupo um pouco com a padronização que as pessoas querem que tenhamos. Assisti ao vídeo, reconheço, como cantor o Pablo é espetacular, mas o que o levou a morar nas ruas, por mais que o programa queira abafar, está óbvio, na cara, não há como negar, nós desaprendemos a apreciar o dom maravilhoso que é a vida que Deus nos deu.

Uma minoria comanda a maior parte da boiada, que segue para o matadouro inerte, sem perceber como caiu na rede, investe horas a fio frente à TV, internet, vídeo-games, Tablets e Smartphones, sem se dar conta de que a vida está passando muito, muito rápido. Dormem no dia 1 de Janeiro e acordam no dia 31 de Dezembro com a frase: Meu Deus, nem notei, passou mais um ano.

Gostaria de deixar algumas perguntas para reflexão.

Se puder, olhe no espelho, fale consigo e responda à seguinte pergunta: Quem é você?

Você é alguém que não tem 5 minutos para uma leitura bíblica, mas 6 horas para ver um filme atrás do outro?

Você é alguém que não brinca com seus filhos por estar sempre atarefado demais? 

Gasta horas em frente à TV ou Internet(Tablet, Smartphone, etc) para estar sempre atualizado com as notícias pré-processadas e condicionadoras?

Um artigo científico publicado em 1993, "Effects of Television on Metabolic Rate: Potential Implications For Childhood Obesity por Robert C. Klesges, Mary L. Shelton, Lisa M. Klesges" constatou que uma pessoa deitada sem fazer nada consome mais energia do que uma pessoa sentada assistindo TV.

Muitos podem questionar este fato, porém, repare uma pessoa que ao longo dos anos vai ganhando peso, e por mais que tente, não consegue perder, inventa milhões de dietas mas o peso está lá. Não tem disposição para exercícios e quer uma fórmula mágica que a faça conseguir ter o corpo da modelo da TV ou da onda do Facebook. Verifique quantas horas essa pessoa investe em TV, Internet ou Vídeo-Games.

Estive em uma clínica sábado passado.
Contei 16 pessoas aguardando atendimento.
8 estavam assistindo a um filme que passava no aparelho de TV da clínica.
5 estavam utilizando tablets ou smartphones.
3 (eu + 2) estavamos observando os que estavam hipnotizados.
Nenhuma estava conversando.

O ruim, é que quando acordamos da matrix, a realidade é muito dura, e acaba que você está vivendo praticamente sozinho. Ninguém te compreende, e você é tido como radical. Mesmo assim, prefiro milhões de vezes viver acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui? Muito obrigado mesmo!!
Se puder, deixe seu comentário, ficarei muito agradecido!!