quinta-feira, 24 de março de 2016

Anderson Silva - Herói?

Muito tempo depois estou aqui, escrevendo mais uma vez, desta vez sobre alguém famoso, polêmico mas com um histórico de vitórias incontestável.

Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva ou Spider[3] (São Paulo, 14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos defendidos do UFC, interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando perdeu o cinturão Peso Médio do UFC para o Chris Weidman. "Spider" é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White[4] e já venceu grandes nomes do MMA como Vítor Belfort, Dan Henderson e Rich Franklin. Spider esteve suspenso até 31 de janeiro de 2016 devido ao uso de anabolizantes. (Fonte - wikipedia)

Não sou lutador profissional, muito menos amador, mas todos os dias a luta que mais enfrento e dessa não consigo me livrar é de mim comigo. Muitas vezes sou meu melhor amigo, mas boa parte do tempo, sou meu pior inimigo.

Nossa mente é um universo maravilhoso, que possibilita materializarmos inúmeros e grandes feitos, fazendo com que consigamos muitas vitórias. Então nossa vaidade toma conta e pensamos "É, sou o cara!". O problema maior desse tipo de pensamento é que ele nos deixa vulneráveis e como somos seres errantes, abrimos margem para grandes tombos.

Acredito que isso tenha ocorrido com o Anderson Silva. Não sei se ele errou, ou foi displiscente, pois em seu depoimento após a primeira derrota para Chris Weidman, afirma que estava fazendo um jogo e o oponente foi eficiente acertando um golpe certeiro e BUMMM.

Quem acompanha a carreira do Anderson sabe que ele não ganhou mais nada depois disso. Fraturou a perna na revanche contra Chris, um momento muito triste em sua carreira, ficou afastado, voltou e apesar de ter ganho a luta contra Nick Diaz, foi flagrado no exame antidoping, após suspensão retornou e por fim não aceitou a decisão dos juízes declarando haver corrupção, assim como no Brasil.

Fácil para quem fala né?. Assim como eu agora, mas em algum momento em sua vida, já enfrentou algo parecido? Sua vida parece que está indo bem, você vem de vitória em vitória, mas de repente, tudo começa a ruir e você não ganha mais? Você não desiste, mas a vida parece que insiste em te bater e parece que você vai viver no chão, além do fato da idade que bate à porta lembrando que você não é mais aquele jovem.

Eu acredito que o Anderson Silva é um exemplo de superação. Apesar de muitos dizerem: "O cara já está rico! Não precisa mais disso!" O problema não é riqueza ou pobreza, o problema é ganhar do seu pior inimigo, VOCÊ mesmo. Muitos filmes retratam isso, nossa batalha está num lugar que ninguém vê, dentro de nossa mente.

E ele já voltou aos treinos para enfrentar Uriah Hall!

Eu tenho levantado todos os dias para me confrontar e provar para mim mesmo que por mais que a vida me derrube, levantarei e prosseguirei.

Se vamos voltar a vencer, eu não sei.

E você? O que tem a me dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui? Muito obrigado mesmo!!
Se puder, deixe seu comentário, ficarei muito agradecido!!