quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Reinvente-se, antes que seja tarde

Reinvente-se, antes que seja tarde.

E se, num determinado momento da sua vida, depois de ter feito tudo o que as pessoas dizem ser o natural, e você ter seguido aquilo, e nada mais restar, além de entrar no ciclo natural das engrenagens que movem as pessoas, você perceber que deu muita coisa errada, ou traduzindo para o atual termo coloquial sobre as coisas não terem ido tão bem, "deu ruim"?

Fomos treinados desde pequenos a não poder fracassar, com isso, os erros são tão prejudiciais que esquecemos o real papel que eles tem na nossa imperfeição, aprender que os erros são fundamentais para que finalmente façamos a coisa correta. Não quer dizer que por conta disso vamos propositadamente cometer erros e vivermos tudo o que há de errado para aprendermos. Não. O que eu quero dizer é, reinvente-se, aprenda com os erros, oriundos de você ter tentado acertar, acertar e acertar, errando muitas vezes e aprendendo com os erros, para finalmente compreender como alcançar o caminho ideal, não perfeito, mas o caminho mais acertado pra você.

Eu vivi uma vida de ilusão por muito tempo, estava vivendo na engrenagem, percebendo que estava errado, mas não me movendo, fazendo a "coisa certa" que todos diziam, mas tendo a certeza de que aquilo não estava tão certo. Você já percebeu na sua vida que talvez, só talvez, não esteja vivendo no caminho ideal pra você, mas você segue por uma mera questão de comodismo, conformismo ou seja lá o que for, mas sabe que a longo prazo aquele caminho não vai dar em lugar nenhum e você voltará para o mesmo lugar da partida, só que mais velho, cansado e muito provavelmente doente?

Percebam, a natureza nos ensina que quando uma mulher vai trazer mais um de nós à vida, sem levar em conta os partos previamente marcados, a mulher tem contrações preparatórias, conhecidas no mundo acadêmico com Braxton Hicks, que vão preparando a mãe para a hora do parto, ou seja, não é de uma vez. Da mesma forma, em um dia ensolarado, em um segundo ele não vira um dia fechado com uma tempestade torrencial.  As nuvens vão se formando, o clima muda, o tempo fecha, então está claro que você foi preparado para uma tempestade e sabe que muito provavelmente ela vai começar, pode ser em minutos, mas não é num estalar de dedos.

Então, onde quero chegar é, reinvente-se. Você sabe bem o que estou dizendo, está lendo esse texto num blog de alguém que não conhece, mas que igual a você já identificou que tem algo errado, chegou a hora de mudar, de sair da engrenagem e finalmente começar a viver de verdade. É preciso mesmo ouvir um diagnóstico médico de que tem seis meses de vida para fazer o que realmente gosta? É preciso mesmo ser aprovado pelas pessoas para que, se elas acharem você está certo, você começar a fazer o que gosta? Não estou pregando aqui o egocentrismo, mas a reinvenção, você não pode viver pra sempre sendo o que a mídia dita, ou o que a sociedade prega como sendo o correto, pelo amor de Deus, viva, você só tem hoje, amanhã não existe, ontem já passou, então, acorde!!

E muito importante!! Mas muito importante mesmo, lembra de Braxton Hicks? Faça isso de forma gradativa, preparando você e todos os que te cercam, pois, nada feito de forma abrupta e sem planejamento tende a dar certo. Já aguentou até aqui? Planeje-se, crie metas, cumpra as metas de forma razoável e REINVENTE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui? Muito obrigado mesmo!!
Se puder, deixe seu comentário, ficarei muito agradecido!!